segunda-feira, 15 de julho de 2024

Marte, Algol e o Atentado a Donald Trump



Hoje temos a conjunção perfeita de Marte com a estrela Algol, da constelação de Perseu. O tema se tornou bastante comentado nos últimos dias no meio astrológico. Mas, estamos de fato diante de uma terrível configuração?

O ciclo orbital de Marte é de aproximadamente dois anos. Logo, a conjunção de Marte com Algol obedece à mesma regra. Ocorreu em 2022, agora em 2024 e acontecerá novamente em 2026.

Marte é energia quente e seca em excesso. Está ligado a cortes, rupturas e violência quando mal colocado. Algol é a estrela mais perigosa do céu, da natureza de Marte e Saturno, e indica paixões extremas, desventura e perigos para a região da cabeça.

O evento que mais se conecta à conjunção Marte-Algol deste ano é o atentado ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado. Pessoas proeminentes se alinham com maior perfeição às configurações do céu.

A natividade de Trump é marcada por poderosas estrelas fixas. Regulus está no ascendente, concedendo fama, poder e liderança a Trump. A estrela que ocupa o meio do céu de sua carta natal é justamente Algol, sinalizando muitos perigos em sua trajetória pública, inclusive, com risco a sua vida. Em conjunção a Algol e ao meio do céu de sua carta natal, Marte envia por seu trânsito uma quadratura ao ascendente e a sua posição radical, indicando a possibilidade de acidentes e ameaças à integridade corporal.


Mapa Natal de Donald Trump, dia 14/06/1946, às 10h54min, New York, Estados Unidos.

Em 2024, a profecção do ascendente de Trump chegou a sua casa VII, dando a Saturno a senhoria sobre seu ano. Neste local encontramos a Parte da Fortuna, que fala da sorte que recebemos e do corpo físico. Na Revolução Solar, Saturno aparece próximo ao meio do céu, regendo a casa VIII e recebendo uma oposição da Lua, que governa o ascendente anual. Eventos dramáticos são sinalizados nas Revoluções Solares pelas conjunções, quadraturas e oposições envolvendo luminares, regente do ano, do ascendente e maléficos.


Mapa de Revolução Solar de Donald Trump, período 2024-2025.

Porém, toda a dinâmica do atentado encontra o seu lugar principal na Astrologia Mundial. No artigo que lancei em abril aqui no site, sobre o grande eclipse americano de 08/04/2024 e a última conjunção Marte-Saturno em Peixes, alertei sobre os grandes perigos que os Estados Unidos enfrentariam em seu período eleitoral, inclusive, sobre o risco à vida de Trump.

No mapa natal, se você tem o Sol, a Lua, o ascendente ou outros planetas e pontos de importância singular colocados no 26° de Touro, eles estão conjuntos à estrela Algol. Isto não quer dizer, de forma isolada, que grandes riscos e perdas serão experimentados ao longo da vida. Uma eventual conjunção com Algol é mais importante nos ângulos da natividade.

A conjunção de Marte com Algol pode ser mais relevante se, além das configurações natais citadas, Marte estiver ativo como regente do ano, senhor de períodos da Firdaria ou envolvido em uma Direção Primária singular. Se a profecção do ascendente chegar a Touro ou se este signo ocupar os ângulos da Revolução Solar, próximo ao grau de Algol, a conjunção pode se materializar em algum tipo de evento.




terça-feira, 9 de julho de 2024

Astrologia Horária – Joe Biden Será Candidato a Presidente dos Estados Unidos?



Há algumas noites, enquanto acompanhava o noticiário, esta questão me veio à mente. As horárias sobre temas mundanos são muito complicadas, mas sempre podemos extrair um aprendizado adicional sobre elas.

O mapa é noturno e apresenta o ascendente em Áries. Marte, planeta regente do ascendente, está em Touro, em um de seus locais de exílio e conjunto à Parte da Fortuna. O Sol governa a hora e se exalta no ascendente, atestando radicalidade.

A Lua está em Gêmeos, jubilada na casa III. Ela se separa de uma dura quadratura com Saturno, que também está jubilado, na casa XII, fora de seita e retrógrado. A Lua não se dirige para novos aspectos, está fora de curso.

Biden é diretamente representado por Marte e pela Lua. Marte em Touro, exilado e sem formar aspecto com o ascendente, indica a atual posição de enfraquecimento e dependência do Presidente. A Lua a se separar de um mau aspecto com Saturno em péssimas condições na carta denota problemas que vem a partir da velhice, da perda do vigor físico. A Lua fora de curso e longe de suas dignidades maiores é um fator que costuma responder como “não” nas perguntas horárias.


Mapa Horário - Joe Biden Será Candidato a Presidente dos Estados Unidos? Dia 02/07/2024, às 01h06min, Pelotas-RS.

O apoio de Biden é indicado pela casa XI, principalmente. Quem governa esta morada no tema é Saturno. O grande maléfico está em seu júbilo, mas bastante contrariado por estar retrógrado, ocupar um signo frio e o hemisfério oposto ao Sol durante a noite. Marte lança um sextil para Saturno, mas o aspecto carece de recepção.

Os concorrentes em potencial de Biden, dentro de seu partido, são representados pela casa VII. Este local é governado por Vênus, que aparece em estreita angularidade no fundo do céu da carta, no signo de Câncer, ao lado do Sol e reconquistando a sua luz após a conjunção superior. Vênus está mais forte do que Marte e dispõe dele e da Parte da Fortuna.

Saturno é o planeta regente da casa X, que fala sobre poder e elevação. Vênus e Saturno estão ligados por trígono. Ao ocupar o signo de Peixes, Saturno se devota a Vênus, pois esta morada celeste é a exaltação da menor fortuna. Vênus também aspecta o meio do céu com maior precisão e este ângulo corresponde aos seus termos.

É complicado dizer que o atual Presidente dos Estados Unidos não concorrerá, mas a carta indica uma posição de maior debilidade e dependência para Biden e fortalecimento para seus concorrentes internos. Vênus regendo a casa VII pode muito bem representar uma figura feminina em ascensão. Kamala Harris?

As próximas semanas revelarão os desdobramentos desta indefinição da candidatura democrata. Deixo aqui este artigo registrado, para finalidade didática e posterior verificação do resultado da horária.