terça-feira, 28 de maio de 2024

O Trânsito de Júpiter em Gêmeos - 2024 a 2025


No último sábado, dia 25/05/2024, Júpiter ingressou no signo de Gêmeos. O grande benéfico permanecerá nesta morada de Mercúrio até o dia 09/06/2025.

Gêmeos é um dos signos de exílio de Júpiter. Porém, não se trata de uma grande debilidade para ele. Júpiter é um planeta masculino, moderadamente quente e úmido. Gêmeos, signo de ar que é, concede plena concordância às propriedades jupiterianas.

Virgem, o outro exílio e Capricórnio, a queda, são signos femininos e de propriedades frias e secas. Júpiter experimenta total contrariedade quando ocupa estas duas debilidades celestes essenciais.

Embora encontrem exílio nos signos um do outro, Mercúrio e Júpiter comungam sobre vários temas. O conhecimento, os livros, a atividade docente. A combinação Mercúrio-Júpiter também é associada ao Direito, representando os advogados.


Carta do Ingresso Solar em Áries, dia 20/03/2024, às 0h06min, Brasília-DF.


O trânsito dos dois cronocratas – Júpiter e Saturno – é mais importante para a Astrologia Mundial. Em Gêmeos, Júpiter passará pela casa VI da carta do ingresso solar em Áries deste ano. A partir deste local, começa a formar quadratura com Vênus e Saturno.

Comparado à carta do eclipse anular do Sol em Libra, de outubro de 2023, Júpiter ingressa sobre a casa IV. Neste local, desafia as posições de Vênus e Saturno, que se opõem a partir do eixo de casas I-VII.


Carta do Eclipse Anular em Libra, dia 14/10/2023, às 14h54min, Brasília-DF.


Ambas as relações, com o ingresso e o eclipse, pedem atenção governamental para o nosso país. Seu solo, sua gente, seu ambiente. Manejo e prevenção de desastres naturais. Controle de epidemias. O que não for levado a sério, tende a ir mal.

O fim da passagem de Júpiter em Touro coincidiu com a maior enchente da história do Rio Grande do Sul, assim como ocorreu em 1941. A conjunção Vênus-Júpiter marcou a ocorrência de recordes históricos de chuvas por aqui.

O ingresso de Júpiter em Gêmeos, um signo estéril, combinado a sua ascensão heliacal (aparição matutina) no final do mês deve indicar um período de melhoria nas condições climáticas.

Em qual casa Júpiter ingressará em seu mapa natal? Ele formará conjunção ou aspecto com planetas importantes? Comente.



quarta-feira, 1 de maio de 2024

Ayrton Senna - Uma Natividade de Marte

 


Há trinta anos, um dos maiores pilotos da Fórmula 1 nos deixava. Falo de Ayrton Senna. Eu assisti ao vivo aquele grande prêmio em Ímola e parece surreal que tanto tempo já tenha passado.

Muitos astrólogos já falaram sobre a vida e a morte de Senna. Demonstrações das técnicas preditivas e as indicações do trágico evento. Eu vou me deter mais em sua carreira e ofício.

Mapa Natal de Ayrton Senna, dia 21/03/1960, às 02h35min, São Paulo-SP.

Ayrton Senna nasceu sob o ascendente em Aquário. Neste signo encontramos Marte, planeta mais angular da carta. Governando as posições dos luminares e da Fortuna e colocado em um ângulo, Marte é o Almuten da carta.

A natividade de Senna é marcial. O planeta guerreiro fez dele um piloto de elevado nível, veloz, extremamente competitivo e vitorioso. Marte é o astro governante da casa X, que fala de ofício e carreira. Na principal casa do tema, em seus termos e oriental ao Sol, Marte estava no lugar certo para conceder arrojo e maestria nas pistas. É o significador de ofício.

Além disso, Marte dispõe da Parte da Fortuna e está no 11º signo a partir dela. Trabalho e ganhos são representados por Marte. A atividade como piloto foi exitosa e bastante lucrativa. Vênus em Peixes, exaltada e colocada na casa II, também garantiu uma confortável vida financeira.

Pessoas com Marte no ascendente são naturalmente arrojadas e aventureiras. Se expõem ao perigo com frequência e, por vezes, também sofrem com as consequências da ruptura frequente de seus limites.

Neste Dia do Trabalho, trago um pouco da aplicação do conceito de significador de ofício e deixo estas palavras de homenagem e reconhecimento ao tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991) de Fórmula 1, Ayrton Senna.