quarta-feira, 27 de março de 2024

Marte em Conjunção com Saturno em Peixes

             



                Marte está em Peixes desde a última sexta-feira. Planeta quente e seco em demasia que naturalmente é, Marte costuma ficar bem colocado em signos de água. Escorpião não é a sua fortaleza à toa.

            Nesta passagem por Peixes, onde possui a dignidade de triplicidade em temas noturnos, Marte encontrará o outro maléfico essencial, Saturno, que transita nesta morada há um ano.

              Apesar de compartilharem a alcunha de maléficos, Marte e Saturno não costumam se entender bem. Marte é rápido, jovial, quente, disruptivo. Saturno é lento, ancião, frio. A combinação desta dupla pode provocar sérios tensionamentos e rupturas.

         Nas natividades, e de acordo com Firmicus Maternus, astrólogo do século IV, a conjunção Marte-Saturno pode representar robustez física, disposição para o trabalho árduo, caráter equilibrado e adversidades ao longo da vida. São adversários difíceis de enfrentar. Promovem ou recebem experiências bastante ásperas durante a vida.

           Em Astrologia Mundial, a conjunção de Marte e Saturno pode indicar abalos em estruturas sólidas, como sismos e rupturas em grandes edificações. As vezes, isso é muito literal. Estas indicações também se aplicam às estruturas de poder.

          Ontem ocorreu um acidente com um navio cargueiro em uma ponte na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Marte (acidente, ruptura) em conjunção com Saturno (construções, solidez) em Peixes (águas). Nos stories do Instagram, havia alertado vocês sobre o perigo nas águas atualmente.

          A conjunção perfeita entre Marte e Saturno se desenha até o dia 10 de abril, no 15º de Peixes. Até lá, as tensões conectadas a esta união podem aumentar. No mapa natal, veja em que casa a conjunção acontece, se algum ponto importante (ascendente, Sol, Lua, Parte da Fortuna, etc) é aflito por eles.



quarta-feira, 20 de março de 2024

O Ingresso Solar em Áries em 2024



No início desta quarta, logo após a meia-noite, o Sol ingressou em Áries e marcou o início do novo ano astrológico. Primavera no norte, outono no sul. Os dois hemisférios estão igualmente iluminados pelo Sol.

Além de marcar a troca das estações e o início do ano pela Astrologia, o mapa do ingresso solar em Áries revela presságios para o ano vindouro em todas as regiões do mundo. Devemos combiná-lo com os mapas dos eclipses também.

Para o Brasil, o mapa do ingresso apresenta o ascendente em 4° de Capricórnio. Quando o ascendente está colocado em signos cardinais, devemos analisar as demais cartas de ingresso (Câncer, Libra e Capricórnio) ao longo do período.

Saturno rege o ascendente e aparece na casa III, na boa companhia de Vênus, que se aproxima por uma afortunada conjunção. Nesta morada e ligado aos dois planetas benéficos, podemos esperar por investimentos em estradas e melhorias nos sistemas de transportes.


Carta do Ingresso Solar em Áries, dia 20/03/2024, às 0h06min, Brasília-DF.

Júpiter também figura como um planeta com notoriedade no tema. Rege a hora e os termos da Lua, o luminar da seita. Regente da casa III e colocado na casa V também denota bonificação para a realização dos assuntos que envolvam transportes, comunicação e informação.

Na casa II nós encontramos Marte em Aquário, formando uma oposição bastante próxima à Parte da Fortuna. Isto pode significar aumento de gastos do governo. Retomada da inflação e elevação de juros em algum nível são possibilidades.

O Sol, que fala do governo, está na casa IV, livre de aflições e forte. A Lua, que rege a casa VII, está em Leão, se separando de um trígono com recepção com o Sol. Acordos comerciais ou boas relações diplomáticas com o exterior bem costuradas.

Mercúrio rege a casa VI e aparece na casa IV, em conjunção ao Nodo Norte. Como temos a situação da dengue em descontrole pelo país nos últimos meses, existe uma tendência para uma escalada ainda maior de casos. Haverá, inclusive, um eclipse do Sol em abril, muito próximo ao grau de Mercúrio.