domingo, 24 de maio de 2020

A Lua Nova em Gêmeos em 2020

Na tarde da última sexta-feira ocorreu a Lua Nova no signo de Gêmeos. A lunação se deu dentro dos limites da casa VIII, porém, no nono signo da carta e em orbe de conjunção com a casa IX. Por isso, julgo que esta casa astrológica é que reservará os acontecimentos de maior enfoque no país durante as próximas semanas. A casa IX fala do Poder Judiciário, Suprema Corte e magistrados em geral.
O ascendente da carta da lunação, levantada para Brasília-DF, é Libra. Este signo corresponde ao meio do céu da carta do último ingresso solar em Áries e enaltece os temas que envolvem o governo e o Presidente da República.
Na avaliação da carta da lunação em Touro, que vocês podem encontrar aqui no blog, julguei que a maior parte dos acontecimentos do período anterior ocorreriam nos bastidores. Todos os planetas estavam dispostos abaixo do horizonte.
Não é o que acontece agora e não há surpresas que, exatamente na data da nova lunação, tenha ocorrido a divulgação integral da tão aguardada reunião presidencial com seus ministros. Foi o assunto mais comentado da sexta-feira, colocando a pandemia por coronavírus em segundo plano.
Vênus é o planeta regente da casa X na carta do ingresso solar em Áries. No tema da lunação em Gêmeos, Vênus aparece na casa IX, retrógrada e em conjunção exata com Mercúrio, que a recebe em seu domicílio. Por este viés, há mais uma indicação de importância para os temas que estão sob a égide da nona casa. Pode indicar o Presidente fortemente envolvido com entes do Poder Judiciário. Como se trata de uma casa cadente, pode indicar diminuição de sua autoridade e poder.

                                          Carta da Lua Nova em Gêmeos, Brasília-DF.

Mercúrio recebe Vênus, conforme já dito. Isso indica boas relações e amizade. Provavelmente não haverá implicações significativas a Bolsonaro nas próximas semanas. A Lua, astro regente da casa X da lunação, também é recebida por Mercúrio. Mais indicações de que o Presidente não terá maiores problemas nesta seara, apesar das grandes movimentações, divulgações e exposições envolvendo questões jurídicas e de legalidade.
O signo de Gêmeos corresponde à casa VI da carta de ingresso solar em Áries. Os representantes do governo posicionados neste local também indicam o foco de atenções do Poder Executivo diante da pandemia que atinge com força o país no momento. Marte aparece na casa VI da carta de lunação, jubilado e ingressando sobre a posição de Mercúrio no último tema de ingresso solar, que regia a sexta casa desta carta. Isso indica aumento de casos e contágios pela pandemia. Haverá uma crescente nos próximos dias, antes da estabilização e posterior queda. Sobre este tema, recomendo a leitura dos últimos artigos aqui no blog. Vislumbro possibilidades de melhora a partir da metade do mês que vem, com maior tendência para o início de julho.

                                  Carta do Ingresso Solar em Áries em 2020, Brasília-DF.

Marte forma uma quadratura com os dois luminares. Esta configuração reitera a gravidade da enfermidade para o país. O Sol rege figuras de autoridade e poder. A Lua fala do Poder Executivo nas próximas semanas. O controle da pandemia se mostra como um grande desafio aos mandatários do poder. Marte rege os militares em geral. Tal quadratura também pode sinalizar a ruptura ou atrito do Presidente com algum oficial general próximo. Marte rege a casa IV da carta de ingresso solar em Áries. Conflitos mais diretos e intensos com a oposição.
Por fim, aviso a todos os amantes das belezas do céu que hoje teremos uma tríplice conjunção, formada por Vênus, Mercúrio e a Lua. A configuração poderá ser vista logo após o pôr do Sol, na direção noroeste. Devido à obliquidade da descensão do signo de Gêmeos no hemisfério sul e à proximidade da configuração junto aos raios do Sol, é recomendado realizar a observação com horizonte aberto ou em prédios mais elevados, com boa vista para a direção apontada. São maravilhas para alegrar os olhos e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário